Estética e Harmonização Orofacial

 

A Toxina Botulínica, famoso Botox®, já é muito conhecido pelas pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas dinâmicas e flacidez. Mas, além de melhorar a estética, a substância também é  utilizada em diversos problemas bucais.

Disfunção de ATM e Dor Orofacial, Bruxismo e Apertamento Dentário podem ser tratados com a aplicação da Toxina Botulínica nos principais músculos da mastigação.

Aplicado previamente à cirurgia, melhora as condições de osseointegração dos implantes, já que ajuda a relaxar temporariamente o aparelho mastigador.

Uma simples aplicação desta substância, normaliza temporariamente sorrisos assimétricos e/ou gengivais.

O Ácido Hialurônico é uma substância orgânica e portanto muito segura quando aplicada em procedimentos Estéticos e Odontológicos.

É indicado para atenuar sulcos e rugas estáticas como o sulco labial (bigode chinês), rugas do ângulo da boca (rugas de marionete), na correção de assimetrias e preenchimento dos lábios,  preenchimento de algumas papilas gengivais na correção do “black space”,   preenchimento de comissura labial no tratamento da Queilite Angular, muito comum em pacientes idosos, portadores de prótese total.

O procedimento é indolor, realizado sob anestesia tópica e/ou local, um diferencial no tratamento realizado por Cirurgiões Dentistas, que o torna muito mais confortável.

Ambas as substâncias tem efeito temporário e dependem da condição de cada paciente em particular. Toxina Botulínica entre 3 e 6 meses e Ácido Hialurônico entre 9 e 18 meses.

SAIBA MAIS

E combinando com essa face harmoniosa, que não quer ter também um sorriso muito claro e agradável?

Existem novas e variadas tecnologias disponíveis na Odontologia, para você alcançar essa condição.

INFORME-SE SOBRE CLAREAMENTO DENTÁRIO NAS NOSSAS “DICAS”.